terça-feira, 13 de abril de 2010

E mais video games!!!


Bom, que a Square-Enix é uma das maiores empresas de desenvolvimento de jogos do mundo todo mundo já sabe, né... Mas o que não muita gente sabe é o que eles andaram fazendo em questão de cinema durante esse tempo que o Final Fantasy reinava em seu bom e velho "Nintendão"!
Pois é, eu estava dando uma olhada nas produções do mestre Rintarou, diretor de Galaxy Express 999, Metropolis, Neo Tokyo, X, entre outros... E percebi que ele havia dirigido um pequeno OVA da famosa série Final Fantasy no ano de 1994! o.O
Eu fiquei em choque ao saber que esse filme existia! E mais: É meio que uma continuação do Final Fantasy V, lançado para o Super Famicom somente no japão!
O nome do OVA era "Final Fantasy: The Legend of the Crystal" e foi lançado no ano de 1994 somente no japão (pois FFV não possuía versão USA, né...). Alguns anos depois, o OVA foi finalmente lançado no States com o intuito de vender o jogo no pacote "Final Fantasy Anthology".


Bom, em resumo, são 4 OVAS de cerca de 30 minutos cada, que conta a história do FFV muitos anos depois de Bartz e companhia terem matado X-Death.

Ah! lógico que eu tive que fazer uns "corre" pra achar essa bagaça, né... Então, eu achei os quatro episódios legendados e tal, porém... EM FRANCÊS! E eu não falo francês! Solução: Coloquei uma legenda .srt em espanhol que encontrei na Net e traduzi (com o meu espanhol lixo...).

Bom, o arquivo está hospedado no Megaupload e tem cerca de 235 Mega de tamanho, a legenda tem que colocar na mesma pasta, como diz a regra da pirataria, né... hehehe!

Por enquanto eu vou colocar só esse primeiro episódio mesmo, afinal, a minha internet é uma droga e o meu upload fica a uma taxa RIDÍCULA de 18 KB/s portanto, vai demorar um tempo pra eu postar a segunda parte...





Nenhum comentário: