terça-feira, 23 de novembro de 2010

Fim de ânus...

Bom, finalmente consegui um tempinho pra dar uma escapolida dessa faculdade do inferno!!!!
Hoje eu estou com algumas novidades quentinhas!!!
Eu fui nesse sábado e domingo no anime ABC (www.animabc.com.br) e vi que o evento tava beeeem parado... Eu não sei ao certo o motivo disso, mas creio que seja pelo fato de que os animes estão cada vez menos interessantes para os jovens brasileiros...
Hoje em dia está muito mais fácil achar MENORES DE IDADE enchendo a cara de cachaça e de balinha em Raves do que jovens indo a eventos de anime ou de qualquer tipo de cultura pop! Na verdade tava parecendo que no anime ABC só sobraram os "sóbrios"!
Enfim, eu comprei uns fanzines da já famosa "editora" Crás e torrei uma bela grana (vício do inferno...) em livros ilustrados e mangás, afinal, não tinha muita coisa a fazer lá, já que os FDP's organizadores do evento não fizeram o favor de avisar a hora que iria começar a palestra do José Roberto Pereira, o famoso BK!! Acabei perdendo!!!
Embora eu tenha ficado muito puto com isso, deu pra perceber que essa nova organização do evento ainda é um pouco mais séria (tirando o fato de deixarem vender PIRATARIA no evento, né... Afinal tinha até pirataria de Blu Ray!!!).
Bom, mas mudando completamente de assunto, eu entrei aqui hoje para divulgar um trabalho que eu já estou fazendo há uns 5 meses, que é a tradução do famoso jogo de RPG de ficção científica: Xenogears!!!
O nosso projeto se encontra em www.transxeno.livreforum.com (também tem o link aí do lado no blog) e é um trabalho voluntário cooperativo iniciado pelo grande Lacan, um cara do Mato Grosso do Sul que também é muito fã do jogo.
Porém, não era de se espantar se não tivessem aparecido alguns FDP's para encher o nosso saco, né... Pois é. Uns dois meses depois que nós anunciamos a nossa tradução, apareceram dois "tradutores invisíveis" que estavam traduzindo o Xenogears escondidinhos...
Os caras resolveram mostrar o seu trabalho (coisa que não me deixa irritado...), porém desapareceram durante longos dois meses, demonstrando que só estavam mexendo no projeto para que nós parássemos com o nosso...
Isso fez com que muita gente que estava ajudando a gente parasse de traduzir e fez o nosso trabalho atrasar um pouco, isso tudo combinado com os meus problemas na minha faculdade...
Mas eu estou aqui pra avisar que o Transxeno continua a TODO VAPOR e nós vamos colocar esse bagulho pra funcionar de um jeito ou de outro!! As férias estão aí e em breve você vai poder jogar Xenogears todinho em português sem se preocupar com "versões" daqui ou "versões" de lá...
Bom, é isso. Em breve vou colocar novas avaliações de fanzines que eu tinha comprado desde o Anime Friends no meio do ano!!!
Até mais!!

Um comentário:

umberto gomes. disse...

se acha que a molecada tá desinteressada de qualquer tipo de cultura por aí, devia vir pra goiás, se perguntar p/ alguém com menos de 17anos o que é cultura pop irão achar que é algo relacionado à plantação de milho...