segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Nhecas de Quadrinhos...

Pois é, único leitor, aqui estou eu de novo para dar-lhe mais uma mensagem de "fé e esperança" para esses paga-paus brasileiros de merda que não sabem fazer outra coisa a não ser lamber o saco desses japas toscos!
Bom, ontem eu estava vendo o site de uma certa escolinha de desenho mangá que prometia mundos e fundos para os seus aluninhos, porém o que ela realmente faz não condiz com o que está escrito no site...
Pois bem, essa "escola" presta váááários trabalhos em eventos para ficar fazendo ilustrações inúteis em troco de publicidade, ou seja, o que eles fazem de melhor. Porque ensinar aluno a CRIAR de verdade eles não ensinam, né! Eu dei uma olhada nos trabalhos de alunos que concluiram o curso e descobri umas coisas absurdas! O número de alunos que publicavam "desenhos" para empresas de propaganda era ridículo! Cerca de 4 alunos!!!
Como pode uma instituição se intitular escola de desenho, tendo como "desenhistas" somente 4 pessoas!? Quantos alunos afinal têm nessa escola?! E o resto, pra onde foi, pra sarjeta?! Desenhar fanzine que não foram, eles não têm culhão para isso!
Bem, mas o que mais me deixa indignado é o fato deles se chamarem de escola de mangá, porém pagarem de designer gráfico! Poxa! Se você quer fazer uma escola que ensine um estilo diferente, que forme alunos para desenhar QUADRINHOS, tem que agir como tal!
O negócio não é ficar atrofiando os adolecentes em sonhos que eles nunca sonharam. O negócio é fazer o jovem desenhar o que ele quer não importando que tipo de merda ele faça! Lembrem-se: Antes de tudo, o quadrinho é uma arte!
Agora, suponhamos que eu seja um aluno no curso de mangá deles.
"Quando eu entrei na escola, eu queria mais que tudo desenhar quadrinhos, assim como os meus ídolos que eu tanto admirei, porém, quando eu cheguei lá no curso eles me enfiaram goela abaixo um curso de propaganda vagabundo que dizia: 'Você tem que desenhar para esses caras aqui porque esses caras que vão te dar dinheiro'. Pronto, acabou o meu sonho de ser desenhista de quadrinhos!"

Virei estatística!
obs: A escola é de uma certa área ae...

Nenhum comentário: