sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

MEP? Merda em produção???


Aqui estou eu de novo escrevendo mais besteiras nesse blog que parece que está com o relógio beeeem errado, já que hoje já é dia 22 de Janeiro de 2010 e o calendário deles ainda marca 2009!! Bom, mas deixando essa cagada de lado, hoje eu venho com algumas críticas!!
Estava eu vendo um anúncio de uns carinhas que fazem um site chamado MEP (Mangá em produção) no site do hinata-sou, esses dias.
Pois bem, eu até que gostei da idéia dos caras, pois eles queriam fazer um grupo independente de autores de mangá nacional para publicar na internet (coisa que eu já não concordo muito, né...).
Só que aí eu comecei a pesquisar melhor sobre o grupo, adicionei a sua organizadora, a Samantha, no msn e mandei e-mails e recados para o site do MEP em busca de alguma parceria e tal. Pois bem, como já disse o graaande Zagallo: "Aí sim, fomos surpreendidos novamente!" O negócio era bom demais pra ser verdade! Eles ficaram um belo tempo fora do ar com o site provavelmente porque a tal Samantha estava "ocupada" viajando. Eu esperei. Esperei TRÊS longos meses uma resposta do seu e-mail ou msn e NADA!! Nem uma palavrinha de resposta ou qualquer coisa! Toda vez que eu entro no msn ela está com o status "ocupada" (Não sei com o que, já que o site deles continua o mesmo lixo...) sem contar que eu até cheguei a falar com ela uma vez, perguntando se eles precisavam de tradutores do japonês para o português e ela me respondeu com uma grande delicadeza que só a arrogância pode nos proporcionar!

"Ixi! Esse é outro projeto" PONTO FINAL!!!

E até agora, eu continuo à vendo online no msn sendo que ela não presta atenção em ninguém que venha conversar com ela sobre as suas parcerias e projetos.
Os únicos projetos que eu vi no site desse MEP foram alguns mangás forçadaços de um tal de Alexandre Veloso, que provavelmente é o namoradinho dela!
Ou seja, mais uma vez, fomos surpreendidos novamente por um grupinho de autores de gibi nacional que paga de "compromissado", de "defensor do quadrinho nacional" e tudo mais... Mas que não passa de uma BRINCADEIRA de crianças que não sabem com O QUE estão mexendo ou até com QUEM estão mexendo!
Não dá pra você simplesmente falar que vai juntar todos os autores de quadrinho do Brasil em um lugar só e achar que eles vão trabalhar pra você! Esses desenhistas e roteiristas brasileiros são uns caras muito arrogantes!! (Me inclua fora dessa...)

4 comentários:

Kurotsuki Shiroy disse...

Em alguns pontos voce pode estar certo,mas falar que desenhistas e roteiristas brasileiros são arrogantes ai voce passou dos limites e voce disse "me inclua fora disso";por acaso voce e desenhista ou roteirista???? se voce for devo entender que voce quis dizer me inclua fora disto porque voce se acha superior a eles ou coisa do tipo.Bom só para esclarecer nao concordo com aquilo que vc falou nem todos os roteiristas e desenhistas são arrogantes ,poque eu tbm sou um mangaká nao oficial e conheço muitos outros que são "BRASILEIROS" ...NÃO ESTOU AQUI PARA TE CRITICAR MAS VOCE PEGOU MUITO PESADO,NA MINHA OPINIÃO OQUE ELES ESTÃO FAZENDO É UMA COISA MUITO BOA EMBOARA NAO SEJA TOTALMENTE PERFEITO MAS AS PESSOAS EVOLUEM E TENHO CERTEZA QUE VÃO MELHORAR.........

SÓ PARA LEMBRAR NADA CONTRA VOCE MAS PEGOU PESADO.

Kuroi disse...

Bom, meu caro Kurotsuki Shiroy. Nesta postagm eu estava me referindo, sim, aos desenhistas e roteiristas de mangá tanto amador quanto profissionais brasileiros.
Afinal, não é muito difícil encontrar por aí desenhistas de mangá que fazem um fanzininho e ficam cheios de si, pelo fato de ter publicado algo mesmo que seja SOMENTE por brincadeira. Eu, como desenhista AMADOR de mangá, acho isso de uma arrogância enorme, não permitindo que você, desenhista, evolua o traço ou escreva melhor, no caso de roteiristas.
Não, eu não me acho superior a ninguém, senão eu estaria escrevendo um site, não um blog, mas quando eu estou do outro lado do papel (como leitor) eu tenho o direito de dizer de que modo eu vejo esse trabalho. E como desenhista e roteirista, também aceito críticas aos meus trabalhos, afinal, é assim que ele pode chegar a evoluir.
A arrogância encontrada na MAIORIA dos desenhistas e roteiristas no Brasil é resultado dos seus constantes fracassos, ou seja, a arogância é a arma do derrotado. E eu não costumo usar essa arma.

key disse...

cara, se ainda tiver interessado, preciso saber que tipo de parceria vc deseja ( desenhista, roteirista..etc)
add no msn, preciso saber melhor o projeto que tem em mente.
robsonm87@hotmail.com

Kuroi disse...

Sabe... Até que não seria uma má idéia arranjar alguém pra ajudar no nosso Burajirujin, já que o Akai tá de frescura pra desenhar, né...
Bem, eu vou adicionar o seu msn aí nós conversamos. Falou!