sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Japanacadas!

Finalmente estou eu de volta aqui no meu velho e querido banco... ops! Finalmente estou aqui de volta pra falar mais umas coisinhas novas (e velhas também!).
Bom, vou começar pelo começo... (óbvio!).
Bem, como vocês sabem (ou não sabem...), eu tenho 7 video games, né... Pois então, eu tinha voltado a jogar o meu bom e velho Dreamcast, quando veio um amigo meu da faculdade e me disse pra baixar uns joguinhos de rpg do dreamcast que eram bons. E não é que tinham alguns joguinhos bons mesmo! Não só de RPG, claro...
Mas como sempre, tudo tem um porém, né... Os jogos eram quase que todos escritos em JAPONÊS! Isso mesmo! Aquela língua estranha que se fala num paizinho minúsculo chamado Japão, habitado por seres estranhos, jogadores de video game e fans de Hentai pedófilo!
Muita gente acha que esses jogos, direcionados somente para o mercado interno japonês, não podem ser apreciados por nós ocidentais pelo simples fato de estar em japonês! Ora! quem, afinal, joga a merda do Winning Eleven LENDO O NOME DOS PERSONAGENS, OU ATÉ MESMO LENDO OS MENUS!??? Ninguém!!
Os caras simplesmente compram o Winning Eleven "Narrado pelo Galvão Bueno" (Essa é triste, viu...) para jogar e não ler!! Que diferença faz, ter um jogo em japonês que você não entende nem o que está escrito pra um jogo em inglês, que você entende o que está escrito mas nem sabe traduzir!!! É o mesmo que se matar pra não morrer! Ou vender o Almoço pra comprar a Janta! Ou trocar merda por bosta! Ou seja, eu quero dizer o seguinte: DEIXA DE FALAR QUE O JOGO É RUIM POR CAUSA DA LÍNGUA EM QUE ELE ESTÁ ESCRITO!!! Existem ótimos jogos que nunca lançaram em inglês por motivos diversos! E um deles é o que eu vou divulgar aqui:
O jogo se chama Eldorado Gate e é da Capcom. Bom, a primeira vista, provavelmente você não deve conhecer a saga, mas se eu falar simplesmente um nome que faz parte da produção do jogo, você vai reconhecer o seu valor: YOSHITAKA AMANO.
Esse é o nome do desenhista dos personagens e monstros do jogo Eldorado gate para Dreamcast. Conhece?? É claro que sim, né! É o Image Ilustrator de quase todos os Final Fantasies! Pois bem, a Capcom deu uma de oportunista e puxou a sardinha pro seu lado no ano de lançamento desse jogo colocando logo na tela de título o nome do sujeito! (Também, com o nome que esse cara tem, até eu né... rsrsrs). Bom, mas em resumo: Eu baixei o jogo na internet e descobri que era um jogo que tinha nada mais nada menos do que SETE CD's! E todos lançados separadamente, ou seja, você tinha que esperar o lançamento do volume dois depois de terminar o volume um, por exemplo. O que durava cerca de dois meses...
Mas tirando essa pequena mancada da Capcom, o jogo é muito bom, com gráficos bem "tradicionais" e jogabilidade excelente! Na verdade, a jogabilidade que é o melhor ponto!
Nesse jogo, você controla vários personagens diferentes por várias aventuras ao longo dos seus 7 CD's podendo ao fim de toda a sua jornada, formar um time completo de heróis dentro de uma única campanha.
Mas dcomo Eldorado Gate é um jogo muito difícil de se encontrar justamente pelo fato de estar em JAPONÊS, eu resolvi colocar alguns links em megaupload para serem baixados, sem contar que você pode fazer um cadastro no forum do emu paradise (http://www.epforums.org/) e baixar QUASE todos os volumes da série.
Agora, se você quiser, você pode continuar aí esperando sairem versões em inglês de jogos que você NUNCA vai nem pensar em traduzir!

Link do volume 1 no fórum do Emu Paradise: http://www.epforums.org/showthread.php?t=63895


Nenhum comentário: