quarta-feira, 19 de maio de 2010

É... Fodeu...

Pois é... Vou começar essa postagem com essa magnífica palavra, que consegue expressar todos os seus sentimentos reprimidos e as suas vontades não atendidas... FODEU!!!!

(O que eu diria no começo desse mês...):
Bom, vou direto ao assunto: A "famosa" feira de Fanzines chamada Fanzine Expo FOI PARA O SACO!! JÁ ERA!! PEIDOU PARA A MUSENGA!!! E nós, autores de fanzine, ficamos todos chupando o dedo, esperando que o graaaaande Fabrizio nos dê uma luz! Mas parece que o negócio lá na Yamato tá mais focado é em continuar comendo o dinheiro dos trouxas do que alimentar o mercado nacional de quadrinhos!

(O que eu diria HOJE):
Cocô cheiroso!!! Inventaram um lugarzinho NO MEIO DO NADA lá no Mart Center (Que por sinal, já DEVIA TER SIDO DEMOLIDO....) para colocar o que já foi chamada de "A maior feira de fanzines do Brasil"!! E como já era de se imaginar, eles vão reduzir o número de vagas DRÁSTICAMENTE por motivos óbvios: ELES QUEREM RESERVAR ESPAÇO PARA VENDER PIRATARIA E PRODUTOS NÃO LICENCIADOS DE ESTANDES VAGABUNDOS!!
Era de se imaginar, vindo de uns japoneses comedores de dinheiro como esses, viu!

(Soluções alternativas...)
A fanzineira responsável pela criação do fanzine "Profecia", publicou no forum ZineMax (http://zinemax.forumeiros.com/hq-cia-f3/fim-do-fanzine-expo-t2212.htm) uma solução possível para driblar esse "problema" com o fanzine expo. Ela propôs a compra de uma sala temática do evento para exposição das nossas produções. Porém, isso não resolveria o caso, uma vez que estaríamos vendendo fanzines a preços baratos e não teríamos dinheiro o suficiente para pagar cerca de um salário mínimo para dividir um cubículo que a Yamato nem considera como algo "rentável"... Estaríamos como na feira de fanzines do anime ABC, "Pagando para vender"!
Outros pensaram em colocar um staff insignificante para cuidar dos fanzines no lugar do Fabrizio, uma vez que o evento tenha ido para o saco por causa da sua ausência...
E os mais "radicais" simplesmente cogitaram a idéia de se criar um evento só de fanzines no Brasil, o que já passou da hora de fazer há muuuuuuito tempo, né...

Eu, particularmente ficaria com a terceira opção, já que eu sou a favor de que o artista nacional saia do seu armário e mostre de uma vez por todas que não é uma criancinha de merda que vai ao evento de animes pra ficar vestindo cosplay ou simplesmente pagando de "fodão" sem nem saber escrever um roteiro direito! Nós temos que nos profissionalizar, pô! Nem que seja somente para sermos derrotados!!

E quanto a Yamato... http://www.animecon.com.br/animec/index.php?option=com_content&view=article&id=92&Itemid=164 (Por incrível que pareça, depois de todas as picaretagens, o Animecon está mais organizado que esses caras, viu...) CHUPA!!!

Nenhum comentário: