sexta-feira, 16 de julho de 2010

A volta das "alfinetadas" nos Fanzines!!





Pois é... Aqui estamos de volta pra falar sobre Fanzines!!!


E dessa vez eu vou fazer uma sequência de postagens sobre cada um dos Fanzines que eu comprei no FanzineExpo 2010 (E também porque eu não posto nada há mó tempo, né...). Espero que o pessoal que fez, leia o conteúdo das minhas avaliações, porque, como todo mundo diz: NÃO É PRA LEVAR PRO PESSOAL E ACHAR QUE É SÓ UMA CRÍTICA VAZIA!!


Bom, pra começar, vou já esclarecer que o meu principal critério de avaliação é: Saber contar uma história. Ou seja, é fazer com que um tema (também chamado de conteúdo) chegue até o leitor de forma sutíl fazendo a história fluir como se o quadrinho estivesse animado... Em resumo: A NARRATIVA!! Você pode ter um ótimo desenho, mas se não conseguir juntar o seu desenho com a sua história, já era! E infelizmente, isso é o que mais acontece com os fanzineiros do meu Brasil sil sil...

I will be back!






Nenhum comentário: